Saúde
Cuidado e acolhimento: Feira de Saúde fortalece o atendimento à população de Cassilândia
12/04/2024

Ampliando as ações do Projeto Saúde no Campo, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 1ª Feira de Saúde no distrito de Cassilândia.

O evento aconteceu na última quinta-feira (11) e registrou uma grande participação das famílias, além de contar com uma ampla estrutura e o envolvimento de vários profissionais, entre eles, cardiologista, pediatra, ginecologista, psiquiatra, clínico geral, enfermeiro, nutricionista, educador físico e odontólogo.

A população também teve acesso a exames, medicamentos da farmácia itinerante, vacinação, testes rápidos e palestras. Além dos serviços de saúde, o projeto ofereceu atividades recreativas, sorteio de brindes, entre outras ações que fizeram a alegria da garotada. Um momento marcado por muita alegria e acolhimento.

Para o prefeito Candinho Araújo, que acompanhou de perto os atendimentos, a Feira reforçou o compromisso da atual gestão com a saúde e a qualidade de vida da população.

O secretário de Saúde, Valdeci Porto, avaliou a ação de forma positiva, destacando que a mobilização teve o objetivo de fortalecer o atendimento à população do distrito, facilitando o acesso a diversas especialidades.  “

“É uma ação do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, que tem levado o serviço para o mais perto da população, garantindo direitos, acesso e cuidando de quem mais precisa”, destacou o secretário.

Autor: Ascom/PMI