Estão abertas as inscrições do Programa Universidade Para Todos
20/03/2024

O Programa Universidade Para Todos (UPT) informa que as inscrições para alunos cursistas de 2024 estão abertas até 1º de abril. Com foco na preparação de estudantes da rede pública de educação do estado, a ação visa fomentar o acesso desse pública à universidade. As vagas para Itambé são ofertadas através de uma parceria com a Uesb e o Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Educação. Podem participar estudantes da rede pública do Estado regularmente matriculados, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes), e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes).

Além disso, é possível participar egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

Na inscrição, o candidato deve escolher um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

O UPT é uma iniciativa do Governo do Estado com a execução da Uesb e de uma rede de Universidades. Em caso de dúvidas, acesse o site do Programa ou entre em contato com o UPT da Uesb pelo universidadeparatodos@uesb.edu.br.

Autor: Ascom/PMI