Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Respeito e inclusão: Rede Municipal realiza grande caminhada de conscientização sobre o autismo
10/04/2024

Em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com sucesso uma grande caminhada de sensibilização que percorreu as principais ruas da cidade. 

 

 

Promovida em parceria com a Associação de Pessoas com Deficiência de Itambé (APDI), a programação aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e reuniu professores, gestores, técnicos da Secretaria de Educação, profissionais de diversas áreas, Guarda Municipal, pais e alunos de todas as escolas municipais.

 

 

Em clima de muita alegria, acolhimento e amor, a caminhada saiu da Praça São José e seguiu até a Praça Osório Ferraz, onde foi recebida pelo prefeito Candinho Araújo, servidores municipais e pela comunidade em geral.  

 

Durante o percurso, mensagens de conscientização foram divulgadas com o objetivo de levar o tema ao conhecimento da população e chamar a atenção de todos para a importância da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Para a secretária de Educação, Mailza Soares, a ação marca a luta das pessoas autistas e seus familiares por respeito, inclusão e compreensão. Um momento significativo que também buscou integrar a comunidade escolar e fortalecer as políticas públicas da Rede Municipal de Ensino.



Autor: Ascom/PMI