Secretaria de Educação inaugura Sala do AEE no Educandário Cristo Rei
10/04/2024

O município de Itambé deu mais um importante passo em prol do fortalecimento do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na última segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação inaugurou a Sala de Recurso Multifuncional Gislane Correia de Oliveira, instalada no Educandário Cristo Rei.

No ato solene de entrega da nova Sala do AEE, estava presente a secretária de Educação, Mailza Soares, entre outros representantes do poder público, técnicos da Secretaria de Educação, professores, gestores e familiares da professora Gislane.

De acordo com a coordenadora do AEE, Zenália Rocha, o espaço é dotado de equipamentos, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos para prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência. A Sala vai atender estudantes do Educandário Cristo Rei e de outras escolas do município.

“A Prefeitura tem feito um trabalho de acolhimento com essas crianças com deficiência e vem buscando fortalecer essas ações da melhor forma possível”, destacou a coordenadora.

Autor: Ascom/PMI