Emprego e Renda
Atrações culturais vão animar a Feira da Economia Solidária em Itambé
15/03/2022

Nos dias 17, 18 e 19 de março, o município de Itambé vai sediar a Feira de Economia Solidária. O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé.

Os estandes ficarão montados na Praça Osório Ferraz, com exposição e venda de produtos ligados ao artesanato, à culinária e à economia local. Para animar a programação, a Diretoria Municipal de Cultura e Turismo divulgou o quadro de atrações culturais. As apresentações serão antecedidas, durante os três dias, pela animação do som de paredão, sempre a partir das 16 horas.

Conforme a programação cultural, na quinta-feira (17), às 19h30, irá se apresentar no palco da praça o Grupo de Dança Dancing Moving e, às 21 horas, Zé de Sula dos Oito Baixos. Na sexta-feira (18), as apresentações seguem com Wallas Gomes às 19h30, e Abilão & Grupo Viola de Samba às 21 horas. No sábado (19), a Feira vai receber, às 19h30, Terno de Reis do Oriente e, às 21 horas, Kinho Santos.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania, faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado. A iniciativa visa promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários.