Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agropecuária
ADAB e Secretaria Municipal de Agricultura divulgam a 1ª etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa
14/03/2024

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB) estará realizando, de 01 a 30 de abril, a 1ª etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa 2024. Bovino e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados. 

 

Para fortalecer a campanha de vacinação no município de Itambé, a equipe da ADAB local promoveu uma reunião, na última quarta-feira (13), com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, contando também com a presença do Sindicato Rural e Associações.  

 

Na oportunidade, foram divulgadas as diretrizes da campanha, que neste ano foi antecipada. Além disso, a ADAB ressaltou a importância da mobilização dos criadores e órgãos do setor rural. 

 

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa compõe o Plano de Vigilância do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA). Desde 1968, o estado da Bahia realiza a vacinação contra a febre aftosa, alcançando patamares superiores aos exigidos pelos organismos internacionais de sanidade animal e pelo Ministério da Agricultura.

 

O órgão estadual responsável lembra que, após a vacinação do rebanho, os criadores devem realizar a declaração no site da ADAB ou no escritório local do órgão.



Autor: Ascom/PMI