Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura de Itambé inicia cadastramento de produtores rurais para distribuição de milho para alimentação animal
22/01/2024

A Prefeitura de Itambé, em parceria com o Governo Estadual, deu início nesta segunda-feira (22) ao cadastramento de produtores rurais interessados em adquirir milho para alimentação de seus rebanhos. A ação tem como objetivo auxiliar os agricultores na manutenção do bem-estar dos animais diante das condições climáticas desafiadoras.

 

O cadastro será realizado de forma presencial na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, localizada no CSU (Centro Social Urbano). Os produtores interessados devem comparecer ao local munidos de documentação específica.

 

- RG

- CPF

- Ficha Sanitária

- DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar)

- ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) de 2023

- CEFIR/CAR (Cadastro Ambiental Rural)

- Comprovante de endereço em nome do titular

 

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Washington Correia, o atendimento será realizado enquanto durarem os estoques de milho. Ele ressalta que a solicitação para essa parceria com o Governo do Estado visa proporcionar suporte aos produtores rurais, principalmente diante da atual situação climática.

 

"O intuito do Governo Municipal é ajudar o produtor rural a conviver melhor com a seca. Ainda há muitos animais com pouca disponibilidade de alimento nas fazendas, pois só começou a chover agora", explica o secretário.

 

Para ter direito ao recebimento do alimento, os agricultores devem ser proprietários de rebanhos bovinos, suínos, caprinos ou ovinos, além de estarem inscritos no programa Garantia Safra e possuírem o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento que substitui a antiga Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e proporciona acesso às políticas públicas direcionadas ao segmento.

 

A Prefeitura de Itambé reforça a importância da participação dos produtores nesse cadastramento, garantindo assim o apoio necessário para o enfrentamento das adversidades climáticas e a manutenção da produção rural no município. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária.



Autor: ASCOM/PMI