Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura e Meio Ambiente
Regularização das Terras na Gameleira e Novo Horizonte: Um Passo Importante para o Pequeno Produtor
11/03/2024

Na manhã de ontem, 10 de março, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de Termos de Posse e apresentação do Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Itambé e o INCRA a todos os assentados das regiões da Gameleira e Novo Horizonte, zona rural de Itambé. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Washington Correia, o secretário de Finanças, Marcos Campos, o vereador Jó da Novo Horizonte e o presidente da Associação da Gameleira, Vanderlei Portela.

 

Ao todo, 90 pequenos produtores foram beneficiados com a iniciativa, que proporcionará condições para que eles participem de Programas de Incentivo à Mulher e ao Jovem no Campo. A posse legal das terras oferece aos proprietários a segurança necessária para investir em suas propriedades, melhorar a produção e, consequentemente, aumentar a renda. Além disso, a regularização facilita o acesso a programas de crédito e incentivos governamentais, permitindo que os pequenos produtores expandam suas operações e contribuam ainda mais para a economia local.

 

O Prefeito Candinho Araújo, entusiasta da iniciativa, destacou a importância da regularização para o pequeno produtor. Em suas palavras, “A regularização e legalização dessas terras é um passo fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa região. Estamos garantindo aos pequenos produtores a segurança e a confiança para investir em suas terras, melhorar a produção e contribuir para a economia local. Este é apenas o começo de muitas iniciativas que planejamos para apoiar nossos pequenos produtores.”

 

Com a entrega dos Termos de Posse, os proprietários das terras nas regiões da Gameleira e Novo Horizonte estão agora todos legalizados, marcando um novo capítulo na história da agricultura em Itambé.



Autor: Ascom/PMI