Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Na manhã de ontem, 10 de março, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de Termos de Posse e apresentação do Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Itambé e o INCRA a todos os assentados das regiões da Gameleira e Novo Horizonte, zona rural de Itambé. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Washington Correia, o secretário de Finanças, Marcos Campos, o vereador Jó da Novo Horizonte e o presidente da Associação da Gameleira, Vanderlei Portela.
Ao todo, 90 pequenos produtores foram beneficiados com a iniciativa, que proporcionará condições para que eles participem de Programas de Incentivo à Mulher e ao Jovem no Campo. A posse legal das terras oferece aos proprietários a segurança necessária para investir em suas propriedades, melhorar a produção e, consequentemente, aumentar a renda. Além disso, a regularização facilita o acesso a programas de crédito e incentivos governamentais, permitindo que os pequenos produtores expandam suas operações e contribuam ainda mais para a economia local.
O Prefeito Candinho Araújo, entusiasta da iniciativa, destacou a importância da regularização para o pequeno produtor. Em suas palavras, “A regularização e legalização dessas terras é um passo fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa região. Estamos garantindo aos pequenos produtores a segurança e a confiança para investir em suas terras, melhorar a produção e contribuir para a economia local. Este é apenas o começo de muitas iniciativas que planejamos para apoiar nossos pequenos produtores.”
Com a entrega dos Termos de Posse, os proprietários das terras nas regiões da Gameleira e Novo Horizonte estão agora todos legalizados, marcando um novo capítulo na história da agricultura em Itambé.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito