Saúde
Abril Verde: Itambé vai realizar ação para conscientizar sobre segurança e saúde do trabalhador
25/04/2023

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma mobilização alusiva à Campanha Abril Verde, mês de conscientização em relação à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

A programação acontecerá na próxima quinta-feira (27), das 8h às 15h, na BA-263, próximo à entrada do Bairro Felipe Achy, e contará com o envolvimento das equipes da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Coordenação Municipal de Imunização.

Durante a ação, serão ofertados diversos serviços, entre eles, teste rápido de IST e HIV, glicemia, avaliação nutricional e de enfermagem, vacinação, orientações e outros.

O Abril Verde é uma campanha que conscientiza empregados e empregadores sobre a segurança no ambiente de trabalho. Ele é comemorado no dia 28 abril e seu símbolo é um laço da mesma cor.