Agricultura e Meio Ambiente
Em reunião com presidentes de associações, Prefeito Eduardo Gama discute desenvolvimento rural
26/03/2018

Mais um importante passo foi dado em prol do fortalecimento da agricultura familiar no município. No último sábado (24), o prefeito Eduardo Gama e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, tiveram um encontro com presidentes de associações de pequenos produtores rurais do município.

A reunião aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) e, além do prefeito e 16 presidentes de associações, esteve presente o secretário de Agricultura Marcos Santos e sua equipe, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sivaldo de Abreu (Ceçula), além de assessores e coordenadores municipais.

De acordo com o prefeito, o objetivo foi discutir a regularização da documentação de todas as associações para que as mesmas possam ter acesso a recursos e investimentos voltados ao desenvolvimento rural. Na oportunidade, o prefeito disponibilizou aos presidentes o apoio do setor jurídico e contábil da Secretaria Municipal de Agricultura, para ajudá-los na organização de todos os documentos.

“É de fundamental importância que as associações estejam regularizadas para participar de editais do Governo do Estado e conseguir novos investimentos. O Município está oferecendo total apoio aos pequenos produtores. Afinal, é com a união e o compromisso de todos que vamos fortalecer a nossa agricultura”, disse o prefeito, aproveitando a oportunidade para informar que esteve recentemente em reunião com o Banco do Brasil e solicitou a ampliação da linha de crédito rural no município.

Durante o encontro, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Marcos Santos, destacou que o município também estará trazendo cursos de qualificação voltados à agricultura familiar. “Não estamos medindo esforços para ampliar a atuação do Município em ações voltadas para o campo. O mais importante é que estamos encontrando no prefeito Eduardo o respaldo que precisamos para alavancar os nossos projetos”, ressaltou o secretário.