Saúde
Itambé comemora o sucesso da mobilização em prol da Saúde do Homem e da Mulher Rural
10/05/2023

Uma importante parceria firmada entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Itambé, FAEB, SENAR e a Prefeitura de Itambé, promoveu, na última terça-feira (09), uma grande mobilização na Unidade de Saúde Sibéria Maciel.

Através do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, inúmeras pessoas foram beneficiadas gratuitamente com diversos serviços, entre os quais, exame preventivo (Papanicolau), exame PSA, além de palestras, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Com a união de esforços entre o Sindicato Rural e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e a da Secretaria Municipal de Educação, a mobilização contabilizou excelentes resultados. No total, foram atendidas 53 mulheres e 106 homens.

O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural é uma referência nacional e tem o objetivo de promover ações de saúde, sobretudo para os moradores do campo, tendo como foco a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata e do câncer do colo do útero.

Autor: ASCOM/PMI