Utilidade Pública
Ministério Público da Bahia abre vagas para estágio em níveis médio e superior
08/12/2022

O Ministério Público estadual está com vagas abertas para estágio de 20h semanais níveis médio e superior. As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, e para participar é preciso preencher o formulário online de inscrição no site do CIEE.

A seleção será feita através de uma prova objetiva, aplicada online, que ficará disponível até o final do prazo. As bolsas são no valor de R$ 450,00 para ensino médio e R$ 900,00 para nível superior em Direito.

Há vagas para cadastro reserva nos cursos de Ciências Contábeis, Biologia, Arquivologia, Direito, Administração, Biblioteconomia, Design Gráfico, Arquitetura, Geografia, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Tecnologia da Informação, Relações Públicas, Serviço Social, História, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Urbanismo, Gênero e Diversidade.

Poderão participar do processo seletivo, brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência, que estejam matriculados em uma instituição de ensino (públicas, privada, presencial ou à distância), reconhecidas pelo Ministério da Educação e conveniadas ao MP-BA, com frequência efetiva nos cursos de Ensino Médio e Ensino Superior de Graduação.

Para aqueles maiores de 18 anos, também é necessário que estejam em dia com as obrigações eleitorais, nunca tenham sido exonerados do serviço público, e para os homens, que estejam com as obrigações militares quitadas.

Fases do processo:

• 1º - Inscrições: As inscrições serão recebidas somente via internet, do dia 23/11/2022 às 12h (horário de Brasília) do dia 08/12/2022, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

• 2º - Prova online: A prova objetiva online será realizada gratuitamente no período de 23/11/2022 até às 12h00min (horário de Brasília) do dia 08/12/2022.

Para obter mais informações, acesse o edital do processo seletivo.