Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Poder público e sociedade civil se reuniram na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Itambé
31/03/2023

Na última quinta-feira (30), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a 8ª Conferência Municipal de Saúde, como etapa da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

 

A programação aconteceu no Espaço Quatro Estações e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil, que juntos dialogaram, apresentando os desafios e elaborando proposições para construção de novas políticas públicas voltadas ao setor.

 

Entre as autoridades presentes estava o prefeito Candinho Araújo, o secretário de Saúde, Valdeci Porto; a presidente do Conselho municipal de Saúde, Lícia Gama; a juíza da comarca de Itambé, Isadora Marques; a vereadora Ivana Lopes, o secretário de Administração, Edmilson Nery; o secretário de Finanças, Marcos Campos; a subsecretária de Assistência Social, Marcela Oliveira; além de profissionais de saúde, membros do CMS, representantes de igrejas e outras instituições, técnicos das Secretarias Municipais e usuários dos serviços de saúde na sede, distritos e zona rural.

 

O evento foi aberto com o momento cívico, contando a participação do Clube dos Desbravadores Sândalo, leitura do Regimento Interno e pronunciamento das autoridades. Também aconteceu a apresentação da palestra magna ministrada pelo representante da 14ª DIRES de Itapetinga, Derival Santos, com o tema da Conferência: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

 

Na oportunidade, o prefeito Candinho, em um discurso emocionante, destacou a importância de reunir a sociedade nos debates e construir um espaço democrático para fortalecer a política de Assistência à Saúde local. De acordo com o secretário Valdeci, Itambé cumpriu com êxito mais um dever em prol da Saúde Pública, com propostas que vão contribuir para o fortalecimento da gestão e da prestação dos serviços para toda população.

 

No segundo momento do encontro, a programação seguiu com a discussão dos eixos temáticos, conduzido pela técnica da Secretaria de Saúde, Ceres Costa. Após a discussão, as propostas foram elaboradas, apresentadas e votadas. O evento foi finalizado com a eleição dos delegados que irão representar Itambé nas Conferências Estadual e Nacional.

 



Autor: ASCOM/PMI