Agricultura e Meio Ambiente
SOCIEDADE E PODER PÚBLICO SE REUNIRAM PARA DISCUTIR DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL
14/12/2018

Com o objetivo discutir e apresentar alternativas para o desenvolvimento rural sustentável do município, na última quinta-feira (13), a ONG Reflorestar e Renascer, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, realizou uma palestra com o tema “Políticas Públicas para Agricultura Familiar e Meio Ambiente”. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo sociedade e representantes do poder público.

Entre os presentes estava o professor da UESB Dr. Moisés Nery; representante da SDR, Adroaldo Almeida; da SEPLAN, Magali Cedro; e da SEC, Carolina Viana; o presidente do Legislativo Ceçula Abreu; o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, também representando o prefeito Eduardo Gama; representantes de Sindicatos e outras instituições da cidade, além de toda diretoria da ONG Reflorestar e Renascer.

Durante os pronunciamentos todos destacaram a importância de estabelecer uma agricultura sustentável e, na oportunidade, apresentaram propostas para elaboração de políticas públicas capazes de fortalecer a economia rural, conservando os recursos naturais e garantindo um aproveitamento adequado e rentável das riquezas da região.

O evento contou com a parceria Câmara de Vereadores e também o apoio do Sindicato Rural de Itambé e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé.