Avanços e ampliação de atendimentos na Saúde de São José do Colônia
08/03/2024

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho notável na Unidade de Saúde de São José do Colônia. Esta semana, a unidade realizou uma série de consultas e exames, destacando o compromisso com a saúde da população local.

Atendimentos Ginecológicos e Ultrassons

Foram realizadas consultas ginecológicas com o Dr. William Ferraz, incluindo uma variedade de ultrassons: abdômen total, transvaginal, obstétrica, tireóide, mamárias, próstata por via abdominal e vias urinárias. No total, foram realizados 43 atendimentos, demonstrando a amplitude e a profundidade dos serviços oferecidos.

Estes atendimentos são de extrema importância para a saúde das mulheres da comunidade, permitindo a detecção precoce de possíveis problemas de saúde e garantindo o acompanhamento adequado durante a gravidez.

Atendimento Psiquiátrico

Além disso, Dr. Maurício Cajazeiras realizou 15 atendimentos psiquiátricos, reforçando o compromisso da unidade com a saúde mental da comunidade. A saúde mental é uma parte crucial da qualidade de vida, e a disponibilidade de atendimento psiquiátrico na unidade é um passo significativo para garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso aos cuidados de que precisam.

Serviços Diários e Mensais

A Unidade de Saúde de São José do Colônia oferece uma variedade de serviços diários e mensais à população. Estes incluem atendimento médico clínico geral, enfermagem, odontologia, pediatria, nutrição, psicologia e geriatria. Além disso, a unidade realiza exames de Eletrocardiograma semanalmente.

Estes serviços garantem que a comunidade tenha acesso a uma gama completa de cuidados de saúde, desde check-ups regulares até tratamentos especializados. A disponibilidade de tantos serviços em um único local também facilita o acesso aos cuidados de saúde para os membros da comunidade.

Silvio Oliveira, coordenador da Unidade de Saúde, expressou seu reconhecimento pelo progresso na saúde do distrito. “Em nome da população de São José, agradeço ao prefeito Candinho Araújo e ao secretário de saúde Valdeci Porto pelos investimentos na saúde do distrito”. Silvio destacou a importância desses investimentos para a saúde da comunidade e expressou sua gratidão pela dedicação da Prefeitura de Itambé à saúde do distrito.

Com esses avanços, a Prefeitura de Itambé continua a demonstrar seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida de todos os seus cidadãos. Através de investimentos e a oferta de uma ampla gama de serviços, a Prefeitura está ajudando a garantir que todos em Itambé tenham acesso aos cuidados de saúde de que precisam.