Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Cerimônia marca o lançamento do Sistema de Gestão Educacional Bravo em Itambé
02/12/2022

Durante a manhã desta sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação está realizando o lançamento do Sistema de Gestão Educacional Bravo. O encontro acontece no Salão Paroquial e reúne autoridades, representantes de instituições e profissionais ligados ao setor educacional de Itambé.  

 

Entre as autoridades presentes estão a secretária de Educação, Mailza Nunes Soares; a vereadora, Janeide Almeida; a coordenadora educacional, Sara Froes; a subsecretária de Assistência Social, Marcela Oliveira; e o representante do Sistema Bravo, Darlan Rocha.

 

Durante a programação, também está sendo ofertada uma capacitação para uso dos recursos do novo sistema, voltada para secretários escolares, assistentes administrativos e coordenadores técnicos e pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

 

 Conforme a secretária de Educação, Mailza Nunes, o Bravo é um sistema de gestão educacional inteligente, utilizado para gerenciar as informações educacionais. Ela explicou que o software facilita e digitaliza a administração das instituições de ensino e da própria Secretaria de Educação. A expectativa é a de que o novo sistema dê mais eficiência às tomadas de decisão das escolas ao integrar os setores administrativo e pedagógico.

 

 Dentre os recursos disponibilizados pelo Bravo estão a realização da matrícula informatizada, lançamento das notas e frequência dos alunos com possibilidade de emissão do boletim de desempenho. Além disso, o sistema facilita a produção de documentos que estão diretamente relacionados com a realidade administrativa da escola, como transferências, atestados e declarações.

 

 Para a secretária, em relação aos professores, os ganhos serão inúmeros. Ela ressaltou que o Bravo possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem, em que os docentes poderão realizar aulas on-line, fazer a postagem de documentos e, portanto, ter a oportunidade de promover aulas aliadas com as novas tecnologias de forma interativa e prazerosa. Há de se destacar também a ferramenta para leitor de gabaritos, em que os professores poderão criar avaliações e fazer correções 100% on-line.

 

 Ainda de acordo com Mailza, a implantação do Sistema de Gestão Educacional Bravo irá contribuir para que a educação em Itambé avance ainda mais com planejamento, organização e com os olhos voltados para o futuro. “O software será um importante aliado dos coordenadores, gestores, secretários, assistentes administrativos e professores dentro dos processos administrativos e pedagógicos operacionalizados pela Rede Municipal”, destacou.



Autor: ASCOM/PMI