Educação e Saúde
Frei Caneca realiza com sucesso a abertura do Projeto Escola Saudável
23/02/2024

Buscando fortalecer a saúde e a qualidade de vidas dos estudantes, na última quinta-feira (22), a Escola Municipal Frei Caneca, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou com sucesso a abertura do Projeto Escola Saudável.

De acordo com a diretora da unidade, Sandra Lima, idealizadora da proposta, o principal objetivo é incentivar a promoção de hábitos alimentares saudáveis, visando prevenção da obesidade e das doenças crônicas correlacionadas, sobretudo, o diabetes.

Conforme a diretora, a ação fortalece a articulação intersetorial e será desenvolvida durante o ano letivo de 2024, atendendo aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“O mais interessante é que o projeto vai envolver não apenas os estudantes, mas toda comunidade escolar. Estaremos promovendo ao longo do ano atividades educativas, palestras, além do acompanhamento de vários profissionais de saúde”, explicou a diretora.

Durante a primeira ação do projeto, as crianças passaram por uma avaliação nutricional e antropométrica. Na próxima semana, a escola realizará uma palestra educativa com a participação dos pais, que será ministrada pelos profissionais de saúde envolvidos.

“A escola é um local privilegiado para promoção da saúde. Os estudantes estão sempre muito interessados nos assuntos e esses conhecimentos estimulam hábitos saudáveis, que acabam se multiplicando no ambiente familiar. E foi pensando nisso, que nasceu essa ideia. Temos certeza que o projeto Escola Saudável será terá um grande êxito. Agradeço a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde por terem abraçado conosco esse projeto”, destacou a diretora.

Autor: Ascom/PMI