Obras e Infraestrutura
Prefeitura de Itambé realiza 2ª etapa da revitalização da Avenida João Durval Carneiro
17/01/2023

Dando seguimento aos investimentos em urbanização, a Prefeitura de Itambé está realizando a 2ª etapa das obras de revitalização da Avenida João Durval Carneiro, localizada no Bairro Humberto Lopes. O trabalho está sendo realizado com a remoção das árvores antigas do canteiro central e instalação de meio-fios no trecho de acesso à Avenida Tancredo Neves.

O projeto prevê a construção de pistas para caminhadas, canteiro central com instalação iluminação de LED e o plantio de árvores adequadas para o espaço. Todo investimento é realizado com recursos próprios.

As obras estão sendo executadas por etapa. A primeira fase foi concluída em dezembro e contempla uma área de 850 metros. Foram construídas pistas para caminhada nos dois sentidos, além de instalação de passagens elevadas e projeto de paisagismo com a plantação de 46 Ipês de várias cores e grama. A obra ganhou um destaque ainda maior com o investimento na instalação de 58 lâmpadas de LED no canteiro central e 19 nos postes fixos laterais.

Para o prefeito Candinho Araújo, a revitalização da Avenida João Durval é mais uma grande ação que, além de garantir melhor acessibilidade para pedestres e motoristas, vai reforçar a beleza e a valorização do espaço urbano.