Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Assistência Social
18 de Maio: Ações fortalecem o combate à violência contra crianças e adolescentes em Catolezinho e São José do Colônia
22/05/2023

Após o sucesso da Caminhada do 18 de Maio na sede do Município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma ampla programação nos distritos de Catolezinho e de São José do Colônia.

 

Na quinta (18) e na sexta (19), aconteceram em Catolezinho uma caminhada e uma audiência pública que contou com participação de várias autoridades, entre elas, estava a juíza, Isadora Balestra; o delegado; Márcio Allan; a representante do Ministério Público, Sheila Cristiane; a vereadora, Ivana Lopes; o vice-prefeito, Bruno Lopes; o secretário de Administração, Edmilson Nery; a subsecretária de Assistência Social, Marcela Oliveira; o coordenador da PSE, Francisco Lopes Júnior; o assessor jurídico, João Paulo Trancoso; além de representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal e da comunidade local.

 

Na manhã de hoje (22), uma grande caminhada reuniu também representantes do poder público e da sociedade civil em São José do Colônia. O objetivo da mobilização foi alertar à sociedade sobre a importância da denúncia no combate à violência e violação de direitos. A programação nos distritos contou com adesão alunos, diretores e profissionais de várias áreas.

 

A programação alusiva ao 18 de Maio segue nesta terça-feira (23) em Itambé, onde será promovida uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, às 9h, com a presença de representantes do poder público, da sociedade civil e de diversos órgãos de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

Organizada pela Proteção Social Especial (PSE), as ações também contam com o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Vara da Infância, Ministério Público, entre outras instituições.



Autor: ASCOM/PMI