Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Assistência Social
Programa Dignidade Menstrual garante a distribuição gratuita de absorventes higiênicos
01/03/2024

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, informa à população itambeense que o Programa Dignidade Menstrual está garantindo a distribuição gratuita de absorventes higiênicos.

 

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal voltada para pessoas com idade entre 10 e 49 anos, que façam parte de famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal por pessoa de até R$ 218; para estudantes de baixa renda com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo; e para pessoas em situação de rua, sem limite de renda.

 

Para retirar os absorventes gratuitos em Itambé, basta se dirigir à farmácia credenciada no município, que é a Farmácia Saúde, localizada no centro da cidade, e apresentar: “Autorização do Programa Dignidade Menstrual”, em formato digital ou impresso; documento de identificação oficial com foto e número do CPF.

 

De acordo com o Programa, cada pessoa terá direito a 40 unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais. A retirada dos absorventes para menores de 16 anos deve ser feita por seu responsável legal.

 

A emissão de autorização para retirada de absorventes será feita exclusivamente por meio do Meu SUS Digital, que pode ser acessado pelo site meususdigital.saude.gov.br/login ou pelo aplicativo.

 

Ao entrar no Meu SUS Digital com o login do gov.br da pessoa interessada, ela vai ver a imagem que representa o programa. Se a pessoa estiver dentro dos critérios do programa, vai aparecer na tela o campo “Emitir Autorização”. Ao clicar nessa opção, a autorização, que deve ser levada à farmácia, será emitida.

 

Para mais informações, procure a sede do Programa Bolsa Família.



Autor: Ascom/PMI