Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

CONSELHO TUTELAR
Prefeitura de Itambé realiza Cerimônia de Posse dos Membros do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2024-2028
10/01/2024

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Itambé foi palco da solenidade de posse dos membros do Conselho Tutelar eleitos para o quadriênio 2024-2028.A solenidade teve início com a observância do art. 139, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, dando posse aos novos membros do Conselho Tutelar. O mestre de cerimônia, Jorge Matos Brandão Filho, conduziu o evento, que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade itambeense.

 

Diversas autoridades compuseram a mesa, entre elas o Presidente do CMDCA, Sr. Francisco Lopes Rodrigues Júnior; o Prefeito Municipal, Exmo. Sr. José Cândido Rocha Araújo; a Secretária Municipal de Assistência Social, Srª. Rosemary Bittencourt Araújo; o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Valdeci Oliveira Porto; a Secretária Municipal de Educação, Srª. Mailza Souza Nunes Soares; o delegado da Polícia Civil, Sr. Márcio Allan Oliveira Assunção; o presidente da Câmara de Vereadores, Exmo. Sr. Paulo Rucas Brito Achy; entre outros.

 

Após a execução dos Hinos Nacional e Municipal, o Reverendíssimo Pe. Wesdras Santos proferiu uma oração inicial. Discursos ressaltaram a importância do Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, destacando o processo de escolha dos membros e a parceria indispensável do Ministério Público.

 

Durante a cerimônia, o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Valdeci Porto, agradeceu a presença e o engajamento das autoridades e munícipes. A Secretária Municipal de Educação, Srª. Mailza Nunes, enfatizou a parceria entre a Secretaria e o Conselho Tutelar, colocando-se à disposição para assegurar a continuidade dos serviços.

 

O Prefeito Municipal, Exmo. Sr. José Cândido Rocha Araújo, fez uma retrospectiva de sua trajetória política e ressaltou a importância de serem agentes de mudança, parabenizando o CMDCA pelo processo de escolha e desejando sucesso aos novos conselheiros.

 

A solenidade foi marcada por apresentações culturais das crianças dos CRAS, destacando os temas Proteção, Direito, Convivência Familiar, Cultura, Saúde e Lazer. Em seguida, os novos conselheiros foram convidados para a execução do Hino do Conselho Tutelar.

 

A leitura do juramento ficou a cargo da Conselheira Tutelar Alile Brito Santos Amorim, seguida da entrega oficial dos diplomas de posse pelo presidente do CMDCA, Sr. Francisco Lopes Rodrigues Júnior, e demais autoridades presentes.

 

Os membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Itambé para o quadriênio 2024-2028 são:

 

Membros Titulares:

  1. Daniel Cardoso Vilarinho
  2. Matheus Pires Vieira Freitas
  3. Diego Silva Freitas
  4. Alile Brito Santos Amorim
  5. Soliane de Souza Alves

 

Membros Suplentes:

  1. Anna Gabriela Silva
  2. Elisângela dos Santos Pimentel
  3. Sinvaldo das Flores Júnior
  4. Marleide Souza Lima Cardoso
  5. Danilo Lopes de Jesus
  6. Júlia Maria Dias de Sousa
  7. Natanael da Silva Barbosa
  8. Valdomiro José Andrade Filho
  9. Adriana da Silva Costa
  10. Valkíria Santos de Lima
  11. Maria Célia Cruz Silva
  12. Edinália de Jesus Silva Trancoso
  13. Jussara Briges de Jesus
  14. Maria Aparecida Santos Alves
  15. Maiane da Silva Santos
  16. Vithor Brandão Rodrigues
  17. Jonathas Chaves dos Santos Sousa
  18. Léia Ribeiro da Silva Brito
  19. Cléber Cerqueira Brito

 

A Prefeitura Municipal de Itambé parabeniza e deseja sucesso aos novos membros do Conselho Tutelar, reafirmando o compromisso com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.



Autor: ASCOM/PMI