CONSELHO TUTELAR
Prefeitura de Itambé realiza Cerimônia de Posse dos Membros do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2024-2028
10/01/2024

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Itambé foi palco da solenidade de posse dos membros do Conselho Tutelar eleitos para o quadriênio 2024-2028.A solenidade teve início com a observância do art. 139, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, dando posse aos novos membros do Conselho Tutelar. O mestre de cerimônia, Jorge Matos Brandão Filho, conduziu o evento, que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade itambeense.

Diversas autoridades compuseram a mesa, entre elas o Presidente do CMDCA, Sr. Francisco Lopes Rodrigues Júnior; o Prefeito Municipal, Exmo. Sr. José Cândido Rocha Araújo; a Secretária Municipal de Assistência Social, Srª. Rosemary Bittencourt Araújo; o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Valdeci Oliveira Porto; a Secretária Municipal de Educação, Srª. Mailza Souza Nunes Soares; o delegado da Polícia Civil, Sr. Márcio Allan Oliveira Assunção; o presidente da Câmara de Vereadores, Exmo. Sr. Paulo Rucas Brito Achy; entre outros.

Após a execução dos Hinos Nacional e Municipal, o Reverendíssimo Pe. Wesdras Santos proferiu uma oração inicial. Discursos ressaltaram a importância do Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, destacando o processo de escolha dos membros e a parceria indispensável do Ministério Público.

Durante a cerimônia, o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Valdeci Porto, agradeceu a presença e o engajamento das autoridades e munícipes. A Secretária Municipal de Educação, Srª. Mailza Nunes, enfatizou a parceria entre a Secretaria e o Conselho Tutelar, colocando-se à disposição para assegurar a continuidade dos serviços.

O Prefeito Municipal, Exmo. Sr. José Cândido Rocha Araújo, fez uma retrospectiva de sua trajetória política e ressaltou a importância de serem agentes de mudança, parabenizando o CMDCA pelo processo de escolha e desejando sucesso aos novos conselheiros.

A solenidade foi marcada por apresentações culturais das crianças dos CRAS, destacando os temas Proteção, Direito, Convivência Familiar, Cultura, Saúde e Lazer. Em seguida, os novos conselheiros foram convidados para a execução do Hino do Conselho Tutelar.

A leitura do juramento ficou a cargo da Conselheira Tutelar Alile Brito Santos Amorim, seguida da entrega oficial dos diplomas de posse pelo presidente do CMDCA, Sr. Francisco Lopes Rodrigues Júnior, e demais autoridades presentes.

Os membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Itambé para o quadriênio 2024-2028 são:

Membros Titulares:

17. Jonathas Chaves dos Santos Sousa
  18. Léia Ribeiro da Silva Brito
  19. Cléber Cerqueira Brito

A Prefeitura Municipal de Itambé parabeniza e deseja sucesso aos novos membros do Conselho Tutelar, reafirmando o compromisso com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Autor: ASCOM/PMI