Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Defesa Civil
Chuvas não dão trégua em Itambé: Defesa Civil e Bombeiros reforçam apoio aos moradores das áreas de risco
23/12/2022

As chuvas seguem castigando várias regiões da Bahia e, em Itambé, a situação tem gerado preocupação entre os moradores e a Defesa Civil Municipal que, desde as primeiras horas desta sexta-feira (23), vem intensificando as ações de monitoramento e apoio às famílias que moram nas proximidades do Rio Verruga.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta madrugada, choveu mais de 80 mm. E, diante da situação climática que aflige toda região, o Rio Verruga recebeu um volume muito grande de água, subindo mais de 2 metros. Na manhã desta sexta, algumas casas começaram a ser invadidas pelas águas e os moradores tiveram que desocupar as residências às pressas.

 

A Defesa Civil do Município segue inspecionando as áreas de risco e tomando todas as medidas cabíveis a fim de garantir a segurança dos moradores. A Secretaria Municipal de Assistência Social também vem reforçando a atuação para garantir o acolhimento e acompanhamento das famílias diretamente atingidas.

 

O Corpo de Bombeiros também já está em Itambé para auxiliar nos trabalhos e fazer as análises dos riscos. Conforme o coordenador da Defesa Civil do Município, Edmilson Nery, o principal objetivo das equipes que trabalham em conjunto neste momento é orientar os moradores das áreas de risco a se retirarem de suas casas. 

 

“A Prefeitura está dando todo suporte aos moradores. Disponibilizamos veículos para as famílias que escolherem ir para casas de parentes e, àquelas que não têm onde se abrigar, estamos oferecendo alojamento, através de uma parceria com a Fundação Juracy Marden e com o Colégio Gilberto Viana. A nossa orientação nesse momento é que os moradores das áreas de risco desocupem suas casas, pois o município continua em alerta laranja”, advertiu o coordenador.



Autor: ASCOM/PMI