Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

CONSELHO TUTELAR
CMDCA promoveu capacitação voltada aos novos Conselheiros Tutelares de Itambé
11/12/2023

Nos dias 07 e 08 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação voltada aos novos Conselheiros Tutelares e suplentes eleitos para o quadriênio 2024-2028 e à rede de atendimento.

 

A programação aconteceu na Câmara de Vereadores e foi desenvolvida pelo Instituído Antônia Conselheira. Vários temas foram abordados, entre eles, as bases teóricas e legislações, atendimento às Políticas Públicas do Município, apresentação das ações e obrigações, e atualização de informações sobre a rotina de trabalho, leis e decretos.

 

De acordo com o presidente do CMDCA, Francisco Lopes Júnior, a capacitação foi avaliada positivamente ao discutir situações cotidianas do conselheiro tutelar, refletindo sobre a prática e aliando às orientações contidas nas leis e normas que fundamentam os direitos das crianças e dos adolescentes no país. 

 

Na oportunidade, os organizadores parabenizaram os novos conselheiros tutelares e demais profissionais pela participação e enfatizaram o compromisso do Município em apoiar e colaborar com o Conselho Tutelar na promoção do bem-estar e da segurança das crianças e dos adolescentes.



Autor: ASCOM/PMI