Obras e Infraestrutura
Novo cartão postal: Monumento a São Cristóvão é realocado na entrada de Itambé
24/01/2024

Um marco significativo foi alcançado hoje na entrada de Itambé, com a realocação do Monumento a São Cristóvão. Liderada pela Prefeitura Municipal, a operação marca uma mudança histórica na paisagem local, proporcionando uma nova perspectiva para os motoristas que transitam pela BA-263.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura trabalharam para transferir a imponente estátua, com cerca de 5 metros de altura, para um novo local às margens da rodovia. A partir de agora, os motoristas poderão avistar São Cristóvão alguns metros à frente, continuando a tradição de saudar o padroeiro dos motoristas com as tradicionais três buzinadas.

Acompanhando de perto esse momento histórico, o vigário Pe. Antônio Figueiredo e o vocacionista Pe. Juracy Marden, ao lado do secretário de infraestrutura, Adailton Viana, estiveram presentes para observar a recolocação da estátua. De acordo com Pe. Juracy, o antigo local, considerado sagrado, será preservado e requalificado para a realização de missas, mantendo sua importância religiosa.

Além da realocação do monumento, a obra contempla a instalação de uma moderna academia ao ar livre, composta por 8 tipos de equipamentos, e a renovação completa da iluminação e infraestrutura do local. Blocos intertravados, produzidos localmente, compõem o novo piso, enquanto a preservação ambiental é enfatizada com o plantio de árvores nativas ao redor do trevo.

A mudança do Monumento a São Cristóvão não apenas representa uma nova configuração física, mas simboliza o compromisso da Prefeitura de Itambé em promover melhorias que respeitam as tradições locais, proporcionando uma entrada acolhedora e marcante para a cidade.