Obras e Infraestrutura
Revitalização do Trevo São Cristóvão: Prefeitura de Itambé investe em melhorias na entrada da cidade
09/01/2024

A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), deu início a uma importante obra de revitalização no Trevo São Cristóvão, ponto estratégico que conecta a cidade à BA-263. A intervenção visa não apenas melhorar a estética do local, mas também proporcionar benefícios à comunidade, promovendo um espaço mais seguro e agradável para moradores e visitantes.

A iniciativa, conduzida com recursos próprios da Prefeitura, contempla diversas melhorias, incluindo a instalação de uma academia ao ar livre. A expectativa é que essa ação proporcione à população local mais opções para a prática de atividades físicas, promovendo hábitos saudáveis e incentivando a convivência social.

Nesta etapa inicial da obra, destaca-se a instalação de blocos intertravados, produzidos localmente pela própria administração municipal. Essa medida não só valoriza a produção local, gerando empregos e movimentando a economia, mas também assegura a qualidade dos materiais utilizados na revitalização do Trevo.

O início da obra, marcado na última semana, reflete o compromisso da administração municipal em promover melhorias significativas na infraestrutura da cidade. A previsão é que a revitalização seja concluída no próximo mês, proporcionando à comunidade um espaço renovado e funcional.

O Prefeito Candinho Araújo, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Adailton Viana, esteve pessoalmente vistoriando o andamento da obra. Em suas palavras, o prefeito destacou a importância desse investimento para a cidade:

"Estamos empenhados em promover melhorias para o povo de Itambé. A revitalização do Trevo São Cristóvão é mais um passo nessa direção. Além de embelezar a entrada da cidade, estamos criando espaços propícios para a prática esportiva, contribuindo para a saúde e bem-estar da nossa comunidade. É com alegria e comprometimento que seguimos trabalhando por uma Itambé cada vez melhor."

A Prefeitura de Itambé reafirma o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento local e da qualidade de vida da população, investindo em infraestrutura e promovendo ações que impactam positivamente o cotidiano dos cidadãos.

Autor: ASCOM/PMI