Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Defesa Civil
Prefeitura de Itambé age rapidamente diante das chuvas intensas
23/01/2024

Nas últimas 48 horas, Itambé enfrentou um desafio significativo com a ocorrência de chuvas intensas, totalizando 71mm dentro do perímetro urbano, conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A situação demandou uma resposta eficaz por parte da Prefeitura de Itambé, que, por meio da Defesa Civil Municipal, coordenou diversas iniciativas para mitigar os impactos causados pelas fortes precipitações.

 

A equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha desde as primeiras horas da manhã, concentrando esforços na limpeza das ruas da cidade devido à expressiva quantidade de enxurrada na madrugada. Quedas de árvores, deslizamentos de terra e a queda de muros foram registrados, demandando ação imediata para garantir a segurança da população e a mobilidade urbana.

 

Desde o início do evento climático, equipes da Defesa Civil Municipal percorreram áreas consideradas "de risco" e as margens dos rios Pardo e Verruga, tanto na zona rural quanto na urbana, monitorando de perto a situação e tomando providências necessárias para prevenir agravamentos.

 

Ao longo do dia, a Prefeitura estará fornecendo atualizações constantes sobre a situação da chuva no município, incluindo o volume pluviométrico e quaisquer consequências adicionais da precipitação.

 

A população deve entrar em contato com a Defesa Civil Municipal para relatar emergências ou solicitar assistência. O telefone da Guarda Civil Municipal está disponível 24 horas por dia, no número 153, para atender às demandas e fornecer informações essenciais à comunidade.

 

A Prefeitura de Itambé reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, mantendo-se vigilante diante das adversidades climáticas e agindo prontamente para minimizar os impactos sobre a população



Autor: ASCOM/PMI