Prefeitura de Itambé realiza mutirão de limpeza nas margens da BA-263
03/01/2024

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e com o apoio da Secretaria de Administração, deu início hoje a um mutirão de limpeza nas margens da BA-263, em uma ação que visa embelezar a entrada da cidade e proporcionar um ambiente mais limpo e agradável para moradores e visitantes.

O trecho escolhido para a primeira etapa do mutirão está localizado ao lado do aterro sanitário da cidade, sendo uma área estratégica que demanda atenção especial. A iniciativa é parte de um esforço contínuo da administração municipal em manter a cidade limpa e organizada.

Adailton Viana, secretário da SEINFRA, destaca a importância dessa ação: "Estamos empenhados em garantir um ambiente saudável e acolhedor para todos que transitam por nossa cidade. A limpeza das margens da BA-236 é a primeira etapa desse mutirão, e estamos comprometidos em realizar intervenções em diversas áreas ao longo das próximas semanas."

Além do aspecto estético, a ação também contribui para a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde pública, evitando acúmulo de resíduos e possíveis focos de proliferação de doenças.

A próxima etapa do mutirão está programada para ocorrer às margens da BA-634, estrada que liga à Ribeirão do Largo, nas proximidades do bairro Felipe Achy. A iniciativa visa abranger diferentes regiões do município, promovendo melhorias em diversos pontos estratégicos.

O mutirão de limpeza teve início hoje e está previsto para ser concluído ainda nesta semana, garantindo rapidez na execução da ação. A Prefeitura de Itambé convida a população a colaborar, descartando adequadamente os resíduos e contribuindo para a manutenção do ambiente limpo e agradável para todos.

A administração municipal reitera seu compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos e a preservação do patrimônio ambiental da cidade, buscando sempre a promoção de ações que beneficiem a comunidade como um todo.