Cultura
Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta emocionam público na Festa de São Sebastião em Itambé
22/01/2024

No dia 19 de janeiro, Itambé foi palco de uma celebração marcante e repleta de fé na Festa do Padroeiro São Sebastião, realizada na Praça San Filli. O evento, que contou com a participação da população local e a presença de caravanas vindas de diversas cidades da região, foi uma manifestação única de devoção e união comunitária.

A programação começou com uma solene procissão, partindo da Prefeitura Municipal até a Paróquia São Sebastião, onde o Padre Albino presidiu a Santa Missa, marcando o encerramento do novenário em honra a São Sebastião. Em seguida, uma nova procissão até a Praça San Filli deu início aos shows, iniciando com a apresentação da Banda RM3. Composta integralmente por talentos itambeenses, a banda cativou o público com sucessos da música gospel, animando especialmente a juventude e entoando o Hino de São Sebastião.

O momento mais aguardado da noite chegou com o show do casal Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, líderes do Grupo de Oração Exército de Deus. Em uma noite de devoção e fé, o casal conduziu milhares de fiéis em uma experiência espiritual única.

O evento contou ainda com a participação dos Padres Wesdras, Juracy e Albino, juntamente com a presença ilustre do Prefeito Candinho Araújo. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância de eventos religiosos para comunidade e reafirmou o compromisso da Prefeitura em incorporar a Festa de São Sebastião ao calendário cultural da instituição.

A Festa do Padroeiro São Sebastião foi realizada pela Paróquia São Sebastião, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Cultura. Essa parceria reforça o empenho conjunto em promover eventos que fortaleçam a integração da população, celebrem a fé e preservem as tradições religiosas em Itambé.