Prefeitura de Itambé divulga resultado dos editais da Lei Paulo Gustavo
01/04/2024

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (01), o resultado dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura.

Conforme a publicação, diversos projetos foram contemplados no município, através dos editais nº 001/2023 (Prêmio Lúcio Ribeiro nascimento), nº 002/2023 (Prêmio Eva Figueiredo), nº 003/2023 (Prêmio João Morais) e nº 004/2023 (Prêmio José de Jesus), que receberão um recurso total de R$ 233.005,20.

A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), responsável pela promoção cultural do país.

A Lei simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Ainda de acordo com os editais, o candidato tem o período de 02 dias úteis para interposição de recursos.Para conhecer todos os projetos aprovados em Itambé, CLIQUE AQUI.

Autor: Ascom/PMI